jul 04, 2018 / por Blog do Editor / Nenhum comentário

Frases sobre encantar clientes é um termo muito buscado todos os dias…

O que significa que empreendedores e empresas pelo Brasil afora estão, de fato, se preocupando em fidelizar seus consumidores.

Provavelmente você caiu aqui neste artigo pesquisando a mesma coisa, digitando o mesmo no Google.

Parabéns, você mostra preocupação com algo importantíssimo que pode tornar o seu negócio muito mais lucrativo.

Nas próximas linhas você terá um verdadeiro guia de como conquistar o cliente, com frases retiradas de um livro que é sucesso entre os homens de negócios: Guiados Pelo Encantamento.

Confira agora!

As melhores frases sobre encantar clientes

“O melhor ou nada.

“Os clientes anseiam por experiências consistentemente marcantes e esperam que as empresas entreguem isso.”

“Quando as empresas proporcionam experiências excepcionais, os clientes tornam-se defensores leais de suas marcas.”

“…mapear a jornada do cliente, solicitar feedback, resolver rapidamente os problemas dos clientes e proporcionar experiências emocionalmente envolventes.”

“Nossa prioridade era a de se tornar o líder mundial dentre todas as marcas em atendimento aos clientes e na experiência do cliente.”

“Primeira marca de atendimento ao cliente do mundo.”

Mais frases poderosas

“Estávamos focados no que seria necessário para entregar um verdadeiro encantamento.”

“Em essência, os líderes estavam lutando para conseguir algo que eu chamo de ‘efeito tão’. Por exemplo, se um varejista começa uma política generosa em devolução, alguém pode dizer: “Isso é tão Nordstrom”. Se outra empresa começa a incentivar o pessoal a se lembrar dos nomes dos clientes assíduos, alguém pode dizer: ‘Isso é tão Starbucks!”

“A liderança é importante.”

“Um antigo princípio de gestão sugere que se você pegar pessoas boas e submetê-las a processos ruins, os processos ganharão sempre.”

Citações no livro que complementam frases sobre encantar clientes

“Se você quer construir um navio, não peça às pessoas que juntem madeira e nem lhes atribua tarefas e trabalhos; em vez disso, ensine-as a desejar a imensidão sem fim do oceano.” ─ Saint Exupéry

“Um cliente é o visitante mais importante de nossas instalações. Ele não depende de nós. Nós que dependemos dele. Não é uma interrupção do nosso trabalho. É a finalidade deste. Não é um estranho no nosso negócio. Faz parte dele. Não fazemos um favor ao servi-lo. Ele é quem nos faz um favor ao nos dar uma oportunidade para o servirmos.” ─ Mahatma Gandhi

“Se existir um segredo para o sucesso, ele está na capacidade de pegar o ponto de vista de outra pessoa e ver as coisas sob o ângulo dela, assim como de seu próprio. “─ Henry Ford

“O importante é que você tenha uma fé nas pessoas, de que elas basicamente são boas e inteligentes, e se você lhes der ferramentas, elas farão coisas maravilhosas. Não são nas ferramentas que você tem fé – ferramentas são apenas ferramentas.” ─ Steve Jobs

Hora de encantar seus clientes

Mercedes-Benz.

Este nome por si só já nos traz imagens de luxo, segurança, inovação, qualidade e desempenho.

Mas no mercado de hoje você precisa mais do que um produto de classe mundial para superar a concorrência – exatamente por isso é que os executivos da Mercedes-Benz dos EUA definiram um rumo para: criar uma experiência do cliente que estivesse à altura de seus lendários veículos.

Este post contém frases sobre encantar seus clientes que mostram um pouco da mentalidade que levou a esta mudança significativa de cultura dessa gigante, tornando a marca  mais que uma simples vendedora de carros luxo, mas uma reconhecida líder em experiência do cliente.

É bem provável que você ainda não tenha alcançado o porte de empresa como a da Mercedes – Benz. Mas isso não é um problema, você pode aplicar esses ensinamentos na sua empresa de qualquer forma, e encantar sua base de clientes de forma definitiva.

Encantar clientes faz com que eles se fidelizem à sua marca. Mas para isso, é imprescindível sempre conseguir enxergar o mundo pelos olhos deles.

Dessa maneira você será capaz de se colocar no papel de consumidor e identificar o que é mais importante dar atenção para melhorar a experiência dos seus clientes.

E lembre-se: vá além desse post. Aqui você encontrou apenas um “gostinho” do que é esse maravilhoso livro “Guiados pelo Encantamento”.

Não hesite em adquirir o seu exemplar também, e descubra tudo o que a Mercedes – Benz pode ensinar a você para alavancar o seu negócio.

PS.: Para saber mais sobre o livro, acesse esta página.