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Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais

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Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais

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Disponível: Em estoque

Autor: Diego Monteiro Ricardo Azarite
Ano: 2012
Edição:
Páginas: 216
ISBN: 978-85-88329-81-2

Um modelo prático para toda a empresa usar mídias sociais com eficiência e de forma estratégica.



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Descrição

Detalhes

O uso das mídias sociais pelas empresas já é uma realidade – todas buscam ouvir qual é a saúde de sua marca no boca a boca on-line. Apesar disso, poucas são as empresas que agem de modo crítico e estratégico.

Diego Monteiro, cofundador da plataforma de monitoramento de mídias sociais Scup, e Ricardo Azarite, que trabalhou com Diego no Scup e hoje é head de mídias sociais no guia colaborativo Kekanto, assumiram a responsabilidade de dar respostas concretas a todos esses questionamentos. Assim nasceu o livro Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO (DVS Editora). A publicação é um modelo prático para toda a empresa usar mídias sociais com eficiência e de forma estratégica.

Logo de início, os autores defendem a ideia de que mídias sociais deve ser uma competência atribuída a diversas áreas da empresa. Devem dominá-la os profissionais de marketing, recursos humanos, logística, atendimento ao consumidor entre outros. Isso porque uma informação coletada na rede pode ser útil, de maneiras diferentes, a todos os setores de uma organização.

A primeira parte do livro busca não só revelar a importância do monitoramento de mídias sociais para profissionais de qualquer área ou posição, como também detalhar as etapas e dificuldades de uma empresa que deseja dialogar com seus clientes no mundo digital. A todo o momento, o debate é ilustrado por depoimentos de profissionais da área que atuam em instituições como Vivo, Philips, Grupo Fleury, FAAP e outras.

A partir desse cenário, Diego Monteiro e Ricardo Azarite unem os pontos até chegarem à metodologia de trabalho chamada SMC (Social Media Cycle), apresentada no livro. Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO põe fim à época em que o trabalho na área era feito às cegas, baseado em tentativas e erros.

Quando lida por profissionais de diversos setores, a publicação pode ser o ponto de partida para o desenvolvimento ou fortalecimento da cultura das mídias sociais dentro de uma empresa. Além disso, possui conteúdo técnico para capacitar aqueles que desejam atuar especificamente na área.

Sobre os autores
Diego Monteiro é sócio-diretor da plataforma de mídias sociais Scup. Foi cocriador da agência de mídias sociais Direct Labs, onde atendeu clientes como Grupo Telefônica e Itaú. Em 2004, fundou a rede social Via6. Ricardo Azarite é jornalista de formação, trabalhou com Diego Monteiro no Scup e na agência de mídias sociais Direct Labs, onde foi planner do Grupo Telefônica. Atualmente, é o head de mídias sociais no Kekanto, guia colaborativo de estabelecimentos comerciais.

Informação Adicional

Informação Adicional

Ano 2012
Edição
Ilustrador Não
Autor Diego Monteiro Ricardo Azarite
Páginas 216
Formato Não
Cód Barras 978-85-88329-81-2
ISBN 978-85-88329-81-2
Publish on Lengow Não
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