Selo Abajour
Selo Catatau

O Manual do Patrocínio

Mais Imagens

O Manual do Patrocínio

Preço: R$69,00

Special Price R$64,00

Disponível: Em estoque

Autor:
Ano: 2014
Edição: 1a
Páginas: 256
ISBN: 978-85-88329-78-2

Ferramentas, dicas e técnicas essenciais para quem patrocina e quem busca patrocínio

Descrição

Detalhes

Livro traz teoria e boas práticas para quem busca obter ou oferecer patrocínio

Saiba como criar ou reconhecer um projeto bem estruturado – habilidade essencial para quem busca ou oferece patrocínio.

O livro Manual do Patrocínio - Ferramentas, dicas e técnicas essenciais para quem patrocina e para quem busca patrocínio (DVS Editora), dos especialistas Pippa Collett e William Fenton é um guia completo voltado a todos os envolvidos neste tipo de atividade. A obra tem como principal objetivo auxiliar tanto profissionais que atuam na busca por patrocínio, quanto empresas patrocinadoras, a desenvolverem suas atividades pautadas pela excelência.

A indústria do patrocínio é jovem e, por isso, ainda carece de uma teoria sólida e exemplos de boas práticas a serem seguidas por patrocinadores e por quem busca patrocinadores. Embora historicamente tenha sido relacionado aos esportes e à cultura, o patrocínio está se tornando cada vez mais vital para novos setores como educação, meio-ambiente, cidades e órgãos públicos.

Quem atua nessas áreas – e em outras nas quais o patrocínio também tem ganhado relevância – precisa aprender o que as empresas buscam ao avaliar oportunidades de patrocínio. Os patrocinadores, por sua vez, chegam a receber até 300 propostas por semana e precisam ter maior clareza sobre a estratégia para selecionar somente os projetos mais relevantes para suas necessidades comerciais e de marca.

O Manual do Patrocínio aumentará a eficiência e a eficácia de todo o processo de patrocínio para o “comprador” e para o “vendedor”. Ele fornece informações e técnicas para gerentes de empresas patrocinadoras que visam evitar o desperdício de dinheiro em patrocínios com baixo desempenho. Quem busca patrocínio se beneficiará com novas ideias e ferramentas para desenvolver propostas que se destacam da multidão e têm mais probabilidade de conduzir a uma venda bem sucedida.

Sobre os autores

Pippa Collett é diretora executiva da Sponsorship Consulting e vice-presidente da European Sponsorship Association. É uma consultora de renome na área de patrocínio e tem ampla experiência profissional com clientes com a Shell, American Express e Rank Organization. Sua experiência de patrocínio global abrange desde projetos como o patrocínio da Ferrari na Fórmula 1 e os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 até projetos culturais, incluindo o prêmio Olivier Awards e a Unilever Series.

William Fenton  é diretor da Sponsorship Consulting onde atende clientes tão diversificados quanto a British Library (Biblioteca Britânica), O Dubai International Film Festival (Festival Internacional de Cinema de Dubai), Epson, a European Space Agency (Agência Espacial Europeia). Ele tem 19 anos de experiência na avaliação de patrocínios para as Olimpíadas, Copa do Mundo da FIFA e corridas de Fórmula 1 para a IFM Sports Marketing Surveys e como diretor de pesquisa da Sponsorship Research International/ISL.

Informação Adicional

Informação Adicional

Ano 2014
Edição 1a
Ilustrador Não
Autor Não
Páginas 256
Formato Não
Cód Barras 978-85-88329-78-2
ISBN 978-85-88329-78-2
Publish on Lengow Não
Comentários