Selo Abajour
Selo Catatau

Sua Estratégia Precisa de Uma Estratégia

Mais Imagens

Sua Estratégia Precisa de Uma Estratégia

Preço: R$69,00

Special Price R$59,00

Disponível: Em estoque

Autor: Janmejaya Sinha, Knut Haanæs, Martin Reeves
Ano: 2015
Edição:
Páginas: 296
ISBN: 978-8582891100

Como eleger e colocar em prática a melhor abordagem

Descrição

Detalhes

Você acredita que possui uma estratégia vencedora. Tem certeza? 
Os executivos são constantemente bombardeados por ideias “recordes de vendas” e conceitos de “melhores práticas” a fim de obterem vantagem competitiva. Todavia, muitas dessas sugestões e ações contradizem-se umas às outras. Você deve almejar ser grande ou rápido? Deve criar um oceano azul, ser adaptável, jogar para vencer ou descartar completamente uma vantagem competitiva sustentável? Em um ambiente de negócios que está em constante mudança e, quase que da noite para o dia, tornando-se cada vez mais incerto e complexo, nunca foi tão importante – ou tão difícil – escolher a abordagem correta no que diz respeito à estratégia adotada. 
Neste livro, Martin Reeves, Knut Haanæs e Janmejaya Sinha do The Boston Consulting Group apresentam um método comprovado para determinar a melhor abordagem estratégica para sua companhia. Eles começam por ajudar você, leitor, a avaliar corretamente seu ambiente de negócios – o quanto imprevisível e adverso ele é e quanto poder você tem para alterá-lo –, um fator crítico para a obtenção da estratégia correta. Eles mostram como as abordagens estratégicas existentes se dividem em cinco categorias – seja grande, seja rápido, seja o primeiro, seja o maestro ou, simplesmente, seja viável –, dependendo dos graus de previsibilidade, flexibilidade e adversidade dos cenários empresariais. A explicação detalhada de cada uma delas fornecerá uma visão crítica que o ajudará a: (1) selecionar a abordagem estratégica mais adequada para seu ambiente, (2) determinar quando e como colocá-la em prática e (3) evitar uma divergência potencialmente fatal. 
Ao lidar com seus desafios estratégicos mais urgentes você será capaz de responder questões como:
O que substitui o planejamento quando o ciclo anual se torna obsoleto? 
Quando podemos – e devemos – virar a mesa a nosso favor? 
 De que maneira é possível implementar, simultaneamente, abordagens estratégicas diferentes para unidades de negócios distintas? 
 Ao formularmos e colocarmos em prática estratégias diversificadas para múltiplos negócios e em vários países, de que modo podemos lidar com contradições básicas entre eles? 
Até o presente momento, nenhum outro livro reuniu tudo isso num só lugar e ofereceu uma ferramenta prática que tornasse possível para o leitor identificar qual a melhor abordagem estratégica para o seu caso – e ainda aplicá-la.

Sobre o Autor

Martin Reeves é diretor do Instituto Bruce Henderson do BCG e sócio-sênior baseado na cidade de Nova Iorque. Knut Haanæs é líder mundial da prática de Estratégia do BCG e sócio-sênior baseado em Genebra.Janmejaya Sinha é sócio-sênior baseado em Mumbai; lidera o negócio do BCG na região Ásia-Pacífico e é membro do comitê executivo do BCG.
Informação Adicional

Informação Adicional

Ano 2015
Edição
Ilustrador Não
Autor Janmejaya Sinha, Knut Haanæs, Martin Reeves
Páginas 296
Formato Não
Cód Barras 978-8582891100
ISBN 978-8582891100
Publish on Lengow Não
Comentários