Selo Abajour
Selo Catatau

Gestão Estratégica do Franchising - 2a Edição

Mais Imagens

Gestão Estratégica do Franchising - 2a Edição

Preço: R$59,00

Special Price R$49,00

Disponível: Em estoque

Autor: Adir Ribeiro, Leonardo Marchi, Luís Gustavo Imperatore, Maurício Galhardo
Ano: 2013
Edição: 2ª - Revisada e Ampliada
Páginas: 336
ISBN: 978-85-8289-016-5

2ª Edição - REVISADA e AMPLIADA


Como construir Redes de Franquia de Sucesso


“Planos não passam de ótimas intenções adormecidas em papel; a menos que sejam verdadeiramente implementados.”


Peter Drucker


E-book disponível em:


E-book no Google Play

E-book no iTunes

E-book Kobo

E-book na Amazon

 

Descrição

Detalhes

Como construir Redes de Franquia de Sucesso

Em setembro de 2009, Adir Ribeiro fundou a empresa. Originalmente cha­mava-se Praxis Education e seu foco estava em treinamentos para o Franchising. Conceitualmente, segundo os gregos, “Praxis é o processo pelo qual uma teoria, lição ou habilidade é executada ou praticada, convertendo-se em parte da experiência vivida”, por isso a escolha do nome, já que essa é a principal crença da empresa. Em 2010, a Praxis Education ampliou seu escopo e passou a desenvolver projetos de Consultoria redefinindo o seu posicionamento com foco em Consultoria e Educação Corporativa para o Franchising & Varejo.

Assim, novos sócios passaram a fazer parte da empresa: Maurício Galhardo, Leonardo Marchi e Luis Gustavo Imperatore. Em 2012,  foi criada a área de Atendimento & Vendas, gerida pelo novo sócio Tonini Junior. Com a ampliação, a empresa passou a se chamar PRAXIS BUSINESS e a oferecer também soluções de capacitação a distância.

Os autores há tempos convivem com o sistema de Franchising, na qualidade de Franqueadores, Franqueados ou Consultores/Professores. Participar desse negócio trouxe enormes conhecimentos e inquietações que os levaram a escrever esse livro.

Assumem que não há receitas prontas para o crescimento e sustentabilidade do Franchising e que integrar toda a cadeia de negócios se torna imperativo para a conquista do sucesso. A Gestão Estratégica supre essa lacuna de manter toda a rede alinhada, fazendo o Franqueador pensar macro e em longo prazo e o Franqueado pensar micro: sua unidade, região, curto prazo, porém, uma certa dose de audácia e visão é necessária para o país elevar o seu grau de profissionalismo num sistema que cresce a taxas significativas e que tem colocado o Brasil entre as quatro maiores nações mundiais de Franchising.

Peter Drucker sempre contribuiu com muita sabedoria e visão de futuro para a Gestão dos Negócios de maneira geral e para uma administração empresarial mais profissional, sem esquecer o lado humano das empresas. Uma de suas citações tem profundo impacto com a produção desse livro, que tem relação direta com o aprendizado que deve ser colocado em prática para se tornar efetivo.

 

Informação Adicional

Informação Adicional

Ano 2013
Edição 2ª - Revisada e Ampliada
Ilustrador Não
Autor Adir Ribeiro, Leonardo Marchi, Luís Gustavo Imperatore, Maurício Galhardo
Páginas 336
Formato Não
Cód Barras 978-85-8289-016-5
ISBN 978-85-8289-016-5
Publish on Lengow Não
Comentários