Selo Abajour
Selo Catatau

Superando as Armadilhas da Comoditização

Mais Imagens

Superando as Armadilhas da Comoditização
R$42,00

Disponível: Em estoque

Autor: Richard A. D’Aveni
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 192
ISBN: 978-85-88329-63-8

Como maximizar sua posição competitiva e aumentar seu poder de ditar os preços


E-book disponível em:


E-book no Google Play E-book no iTunes E-book Kobo E-book na Amazon

Descrição

Detalhes

Sua empresa está sempre aprimorando os benefícios dos produtos e abaixando os preços apenas para não perder terreno em relação aos concorrentes? Você está sendo forçado a diminuir a qualidade para acompanhar preços cada vez mais declinantes em seu setor? Você não consegue mais estabelecer um preço especial para seu produto? Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas for sim, sua empresa está caindo na armadilha da comoditização — uma forma insidiosa de hipercompetição capaz não apenas de tirar sua empresa do mercado, mas de abalar um setor inteiro e destruir diversos mercados. 

Leia avalizações da Amazon (em inglês)

Em Superando as Armadilhas da Comoditização, o estrategista Richard A. D’Aveni afi rma que um número demasiado grande de empresas reage a comoditização diferenciando signifi cativamente seus produtos ou diminuindo os preços — mas essas estratégias são paliativas, não são soluções. Para sair da armadilha da comoditização, sustenta D’Aveni, é indispensável que as empresas compreendam de que forma e quando ela ocorre, de modo a reestruturar o mercado.

Fundamentado em uma pesquisa aprofundada a respeito de mais de 30 setores — de restaurantes, lojas e supermercados a automóveis —, D’Aveni revela as três armadilhas de comoditização mais comuns enfrentadas pelas empresas, oferecendo algumas estratégias testadas em campo:

- A armadilha da deterioração. Como driblar o poder dos concorrentes inferiores que oferecem descontos.
- A armadilha da proliferação. Como se defender de várias ameaças contra a sua posição competitiva.
- A armadilha da escalada. Como reverter, aproveitar ou restaurar o ímpeto do mercado a seu favor.

Com este livro, você aprenderá a usar esse esquema para reconhecer os primeiros sinais de comoditização progressiva, diagnosticar sua posição competitiva e escolher as estratégias corretas para melhorar sua posição, intensificando seu poder de ditar os preços.

Enriquecido com exemplos explicativos de empresas como Apple, Hilton Hotels, Zara e Harley-Davidson, este livro conciso e prático lhe oferece o conhecimento e os instrumentos necessários para travar um combate contra a comoditização e vencê-la.

Informação Adicional

Informação Adicional

Ano 2012
Edição 1
Ilustrador Não
Autor Richard A. D’Aveni
Páginas 192
Formato Não
Cód Barras 978-85-88329-63-8
ISBN 978-85-88329-63-8
Publish on Lengow N/A
Comentários